Escolha uma Página
O mundo está passando por um momento onde quem é empreendedor provavelmente está sendo afetado pelo COVID-19, sendo que se sua empresa depende majoritariamente de loja física, as chances de estar tomando prejuízo são ainda maiores. Estamos todos antenados nas notícias, torcendo pela melhora da situação, mas a verdade é que o futuro ainda é muito incerto. Sabemos que está doendo no bolso, mas é momento de preservar a saúde e tentar manter o distanciamento social.

Porém nem tudo são más notícias! Hoje vamos trazer para você algumas dicas que podem ajudar a amenizar a fase difícil para seu negócio ou até mesmo expandir novos horizontes e oportunidades.

1. Busque Soluções Criativas

Muitas empresas repentinamente se viram sem clientes entrando pela porta ou comprando seus produtos, mesmo que online. Alguns setores foram mais prejudicados que os outros, principalmente aqueles considerados de menor importância nesse momento. Um exemplo interessante de solução criativa é a venda de vouchers, cupons de desconto para a aquisição de um bem ou serviço quando a quarentena passar. Restaurantes, bares, salões de beleza e tatuadores estão entre os que mais se beneficiam dessa estratégia. Ainda falando de bares e restaurantes, alguns que ainda não ofereciam delivery estão se adaptando para não ficar para trás.

Já falamos de empresas que criaram soluções que mudaram o rumo dos negócios, você pode ler sobre clicando aqui.

2. Faça Parcerias

Com certeza existem outros produtos ou serviços que tem sinergia com o que sua empresa oferece. Precisamos estar juntos (calma, virtualmente!) para vencer as dificuldades do coronavírus, então porquê não colaborar com outras empresas? É uma relação ganha-ganha. Os negócios se ajudam a vender, os clientes ganham comodidade e descobrem novas opções.

3. Fortaleça o Marketing

Um bom planejamento de marketing ajuda sua marca a ser conhecida por mais pessoas e também a fidelizar os que já são clientes. Não espere as coisas normalizarem para tentar “tirar o atraso”, durante a quarentena, o marketing de conteúdo cria um material personalizado para seu cliente, fidelizando-o e aumentando as chances de compartilhamento, disseminação. Mostre para seu público que sua empresa se importa com a comunidade e que medidas vocês estão tomando pelo bem estar dos colaboradores e clientes, por exemplo.

4. Prospecte Novos Clientes e Construa Relações

Claro, é super importante manter os clientes já existentes, mas aproveite a oportunidade para buscar novos leads e construir relações. Assim você pode até contar com uma rede de novos clientes e contatos mesmo quando a quarentena acabar.

5. Projete Cenários e Faça Planos

Nós sabemos que o comportamento do consumidor está mudando durante a pandemia, possivelmente para sempre. Não devemos sentar esperar para ver o que acontece no futuro, sem planos. Um exercício interessante é projetar cenários futuros. Partindo da situação atual: como as coisas podem mudar? Para melhor ou pior? De forma lenta ou rápida? Como seu negócio deveria agir em cada situação dessas?

Busque imaginar possíveis evoluções do quadro atual e trace planos para seus negócios. Além de ficarem mais claros os detalhes, pode lhe ajudar a corrigir o rumo dos planos no futuro, afinal, pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. E, claro! O seu negócio não pode depender da sorte. Por isso, reflita, projete e planeje.

6. Ofereça Pagamento Online

O seu cliente provavelmente está dando preferência a formas digitais de pagamento. Ir à banco, sacar dinheiro, manusear e trocar cédulas são situações de risco que podem ser evitadas em benefício da sua saúde e dos seus clientes, bem como dos seus funcionários. Existem diversas soluções de pagamento online, faça uma boa pesquisa e encontre quais melhor atendem sua necessidade!

Tem dúvidas sobre esse assunto??
Fique atento às nossas postagens no Instagram ou fale com nossos especialistas pelo WhatsApp. Você estará com os melhores para te ajudar nisso ?.

7. Invista em Capacitação

Tudo bem, a gente sabe que tem dias que a vontade é de ver um filme no Netflix, uma live no youtube e descansar (e não tem nada de errado com isso), mas existem outras formas de aproveitar o tempo ocioso decorrente do distanciamento social. Esse período pode ser útil para aprender ou aprimorar alguma habilidade. Existem diversas plataformas de ensino, sem falar em workshops, lives, livros e cursos diversos que podem ajudar o empreendedor nos negócios.

E, claro, como aqui é casa de ferreiro e espeto de aço, vamos te dar alguns links de cursos online super interessantes e gratuitos?:

1º: Curso 100% gratuito feito pelo Ifood, para restaurantes, focado em conteúdos exclusivos para os desafios atuais em tempos de covid-19.
Faça logo seu cadastro no link abaixo:
https://online.escolaconquer.com.br/gestao-ifood-conquer/

2º: Vários cursos gratuitos, selecionados à dedo pela Escola Conquer. Link de acesso aqui abaixo:
https://conteudo.escolaconquer.com.br/acesso-zona-de-quarentena-conquer/

8. Venda pela Internet

Vender pela internet é uma necessidade para muitos negócios sobreviverem atualmente, principalmente aqueles B2C. Existem diversas formas de vender pela internet. Tem empresa vendendo no Whatsapp, no Instagram, no Mercado Livre e a lista de opções só cresce. Apesar da variedade, ter uma loja online pode ser a opção mais eficiente e completa para seu negócio! Empresas que vendem pelo WhatsApp ou Instagram, por exemplo, precisam ter sempre alguém para acompanhar as conversas e fechar a venda. As pessoas não gostam de perder tempo na hora de comprar. Além disso, não há atualização automática do estoque online. Essas ferramentas são adequadas para manter um relacionamento e promover seu produto ou serviço, não para venda.

Ter uma loja online pode parecer complicado para quem está adentrando nesse território: Comprar domínio? Fazer hospedagem? Onde e como fazer minha loja?

Nós sabemos que tudo isso pode ser muito exaustivo, por vezes frustrante e cria um certo medo do que não conhecemos e por isso, facilitamos o processo para você! Entregamos sua loja em 2 dias, sem que você precise esquentar a cabeça tentando fazer as coisas darem certo. Ao contrário de diversas plataformas, não cobramos assinatura mensal nem comissão (o caixa é seu), a loja é sua para fazer o que quiser!

Veja como funciona e adquira já sua loja!

Open chat
Podemos te ajudar?