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Se em algum momento você já se perguntou se seu negócio precisava de uma loja online, certamente estava considerando cenários futuros. Enquanto para alguns setores essa evolução parecia mais clara ou natural, para outros, era uma questão delicada e cheia de incertezas. Meu produto se encaixa nesse modelo de negócio? Será que o investimento valerá a pena? Milhares de empreendedores já se fizeram essas questões, mas nem todos estavam preparados para um cenário pandêmico como o que estamos vivendo.

Como meu negócio irá superar a crise do coronavírus?

Dentre as várias medidas tomadas no combate à doença, o isolamento social tem se mostrado uma das mais efetivas, mas também uma das que mais prejudica lojistas e o comércio local. Segundo o Serasa Experian, a atividade do comércio brasileiro caiu 16,2% em relação a fevereiro, sendo esta a maior queda desde que este índice começou a ser monitorado, no ano 2000. Se sua empresa depende exclusivamente do cliente presencial, esse dado pode ser mais alarmante.

Em entrevista ao UOL, o presidente da ABComm, Maurício Salvador, declarou que “É possível começar a vender online de forma rápida e simples, sem a necessidade de investimentos massivos. As empresas que não levaram seu modelo de negócios para a internet estão em desvantagem, correndo riscos de sobrevivência”.

Felizmente, o comércio online é uma alternativa cada vez mais acessível. Existem diversas soluções disponíveis no mercado e inúmeras vantagens associadas à ter um e-commerce.

1. Seu negócio não depende somente da loja física

Como mencionado acima, com o isolamento social, depender exclusivamente de um canal presencial de venda pode significar meses (no plural mesmo) de queda no faturamento, estoque encalhado, aluguel, salários e dívidas para pagar. Com a sua loja virtual, é possível colocar seu produto no mercado sem ter que esperar o fim da pandemia.

2. Quando a crise do COVID-19 passar, sua loja ainda existirá

A quarentena acabou, as pessoas gradualmente voltam a sua rotina normal e sua loja abre as portas novamente, que maravilha, não é mesmo? Agora que você duplicou seus canais de venda, seu negócio colherá os frutos do investimento mais rápido. Não é preciso fechar sua loja online, seu cliente estará habituado a consumir de uma nova forma, se adaptando a um novo mundo.

3. O alcance do e-commerce pode ser bem maior

Quantas vezes você já deixou de comprar algo porque o trajeto era longo demais? Possivelmente você até preferia aquele produto, mas tinha uma opção mais próxima de casa. Seu cliente também pode passar por isso, mas a possibilidade de fazer uma compra online e receber em casa faz toda a diferença, não é mesmo? Atenda uma clientela maior do que a que você está acostumado sem ter que expandir seu negócio físico.

O mundo está passando por mudanças drásticas de estilo de vida, cuidados com a saúde e formas de consumo. Aqueles negócios que se adaptarem mais rápido e melhor terão mais chances de sucesso após esse momento decisivo. Não deixe sua empresa ficar para trás, invista em presença digital e tenha sua loja online em 2 dias! Nosso objetivo é ajudar empreendedores nessa transição da melhor forma possível. Conosco você não paga mensalidades, você paga apenas uma vez e a loja online é 100% sua.

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